Wikia

Chespiritopedia

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3

Discussão0
899 pages em
Este wiki
Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3
Os Hospedes do Sr Barriga - Parte 3
Episódio de Chaves
Título Original En Casa Del Sr. Barriga - Parte 3
Elenco Roberto Gómez Bolaños
Maria Antonieta de Las Nieves
Florinda Meza
Edgar Vivar
Ruben Aguirre
Angelines Fernández
Raul Padilla
Versão 1
Ano 1979
Semelhante a Nenhum
Anterior Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2
Próximo Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4
Dublagens MAGA: 1 dublagem
SARECH ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ★
Obs.:  ???

Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3 ou Natal na Casa do Sr. Barriga - Parte 3 (no original En Casa Del Sr. Barriga - Parte 3) é um episódio de Chaves de 1979, sendo a terceira parte da saga do Natal na casa do Sr. Barriga.

SinopseEditar

Chiquinha está deitada no chão da sala da casa do Sr. Barriga escrevendo uma carta, quando Chaves chega, admirando o pinheirinho de natal e tropeçando na garota. Ela confessa estar escrevendo uma carta ao Papai Noel pedindo uma bicicleta, mas não sabe escrever a palavra. Eles dicutem sobre Papai Noel, mas acabam voltando à discussão da grafia da palavra. Chaves decide perguntar à Dona Florinda, que também tropeça em Chiquinha, derrubando sua caixinha de enfeites de natal. Chaves se confunde e não consegue perguntar à Florinda. Chiquinha então pergunta, e acaba sendo chamada de "coruja". Depois, Chiquinha entrega a carta ao Chaves e pede que ele a entregue à Jaiminho. Ele aceita, mas pede que ela lhe deixe aproveitar a carta para fazer seu pedido. O garoto deita no chão para escrever sua carta enquanto Chiquinha sai. Sr. Barriga chega carregando vários presentes e fala com Florinda sobre sua esposa, que não virá para os festejos natalinos. Ela pede autorização para convidar o Professor Girafales para a ceia de natal, e o gordo aceita. Ele acaba tropeçando no Chaves e deixando todos os presentes caírem. Chaves diz que pediu apenas um sanduíche de presunto de natal, deixando Barriga embaraçado. O gordo sai e Chaves volta a deitar no chão. Quem tropeça no garoto dessa vez é Dona Neves. Ela briga com o garoto, que foge. Jaiminho entra na casa com sua bicicleta e não ajuda a senhora a levantar do chão para evitar a fadiga. Ele dá sua bolsa para Dona Neves, para que ela procure sua correspondência. Ela se zanga e sai da casa. Chaves volta à sala e entrega ao carteiro a carta dos garotos. Jaiminho conta que Papai Noel mora em Tangamandápio. O carteiro lhe pede um copo d'água, e aceita ir com o garoto à cozinha. Chiquinha vai à sala vazia e, ao ver a bicicleta de Jaiminho, pensa que Papai Noel já lhe entregou o presente. Depois, Professor Girafales entra na casa e encontra Jaiminho e Chaves. Eles dão por falta da bicicleta do carteiro, que acusa o professor de tê-la roubado. Barriga chega para apartar a discussão, mas mesmo assim ela continua. Dona Florinda chega e conta ao professor que ele está convidado para a ceia. Dona Clotilde aparece e diz que também foi convidada. A senhora nota a falta do presépio, e Barriga sobe as escadas para pegar as imagens. Chiquinha aparece chorando e diz que Dona Neves caiu da bicicleta. Todos ficam preocupados, mas a senhora aparece rindo e andando de bicicleta. Mais tarde, todos aguardam pela ceia na sala do gordo. Barriga aparece e diz que a ceia está servida. Todos vão para a sala da jantar, com excessão de Chaves. Dona Neves lhe chama para ir cear, mas ele diz que já vai. O garoto canta a música Queria Ter Sido Um Pastor.

TriviaEditar

  • Segundo Jaiminho, Papai Noel vive em Tangamandápio.

Chaves - Temporada de 1979

Rede da Wikia

Wiki Aleatória